#DIM2020, 18-05-2020

No dia 18 de Maio de 2020 celebrou-se o Dia Intencional dos Museus, subordinado ao tema inclusão.

O Museu Nacional Ferroviário, núcleo de Lousado, assinalou este dia com um vídeo documental, narrado por Paulo José e traduzido para linguagem gestual, sobre o livro «Alma Tua», editado pela Guerra e Paz, Editores.

No vídeo, narrado por Paulo José, participam Rui Vilaça (os autores, Rosário Correia Machado (autora do prefácio), Artur Cascarejo (director do Parque Natural Regional do Vale do Tua), Manuel S. Fonseca (editor da Guerra e Paz) e o actor Fernando Soares, que emprestou a sua voz e interpretação às leituras da obra.

Uma viagem através de um conto, poemas e fotografias pelo vale do Tua, pelo nosso património e pelas gentes daqueles lugares, numa obra visualmente deslumbrante e que sensibiliza para a preservação e valorização do Vale do Tua, do seu rio e da sua linha férrea.

Pronto para a viagem? Obtenha o seu exemplar aqui: https://bit.ly/2YerRlS

#DIM2020 | Alma Tua (MNF-NL)

Recordando #DIM2020…Livro Alma Tua, de Miguel Gomes e de Norberto Valério.Um livro que nos transporta para o Vale do Tua, na região de Trás-Os-Montes e Alto Douro. Uma viagem pelo nosso património e pelas gentes daqueles lugares e que a Rede de Museus vos deixa como sugestão #FiqueEmCasa para este fim de semana..#rededemuseus

Publicado por Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão em Sexta-feira, 22 de maio de 2020